Pequeno filme conta a história da imigração no RS(Tuto in Talian)

terça-feira, 21 de junho de 2016

Se você gosta da cultura italiana vai gostar de ver esse filme. Su i Monti conta a história da imigração italiana no Alto do Vale do Taquari, mas a história se repete em todas as nossas famílias, contando desde a triste despedida da Itália até a chegada no Brasil e as dificuldades enfrentadas. Já vi várias vezes e me emociono sempre pois ta no sangue esse amor que sinto por minhas raízes.

Se te piase la cultura taliana sicuramente piacerà questo film. Su i Monti raconta la stòria dela imigrassion taliana su l'alto del Vale del Taquari ma ze la stessa stòria de tute le faméie, raconta la triste vita in Italia, la partensa e el arivo qua ntel Brasile con tuta la dificultà. Go visto un per de olte ma ogni volta piando de emossion perche go l'amore per le me radise.
Por:Jaciano Eccher.

       


Um comentário:

  1. Nelson Palma
    Estou curtindo tudo o que vocês fazem, eu tambem luto por esta cultura na anciedade de que se mantanha. Temos que consevar este idioma para manter esta cultura, Sem o idioma não há cultura que se mantenha. Este idioma pode até ser o único capaz de exprimir nosso sentimento imigratorio, com seus laços familiares, vindos da alma através do coração. Somos 30 milhões de brasileiros que descendem desta cultura, por tanto dedvemos mante-la

    ResponderExcluir

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo